cristiano-ronaldo-assina-com-clube-saudita-al-nassr-ate-2025

Cristiano Ronaldo assina com clube saudita Al-Nassr até 2025

O astro português Cristiano Ronaldo, sem clube desde a rescisão do contrato com o Manchester United no final de novembro, assinou por dois anos e meio, até junho de 2025, com o Al Nassr, anunciou nesta sexta-feira o clube saudita. 

“Estou ansioso para experimentar uma nova Liga num país diferente”, disse Cristiano Ronaldo, de 37 anos, citado na conta do Twitter do seu novo clube e que posou com a sua nova camisa amarela e azul, com o habitual número 7.

“A visão com a qual o Al Nassr trabalha é muito inspiradora e estou entusiasmado por juntar-me aos meus companheiros para que, juntos, possamos ajudar a equipe a alcançar títulos”, disse o astro português. 

O salário que Cristiano Ronaldo vai receber é estipulado em cerca de 200 milhões de euros (214 milhões de dólares) e esta contratação dirige agora as atenções para a liga saudita, campeonato desconhecido do grande público. 

“Isto é mais do que história. Esta é uma contratação que não só inspirará o nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, mas também inspirará a nossa liga, a nossa nação e as gerações seguintes, de meninos e meninas a darem o melhor de si”, disse o Al Nassr. 

Cristiano Ronaldo tem um retrospecto espetacular, com cinco Bolas de Ouro, cinco títulos da Liga dos Campeões da Europa (2008, 2014, 2016, 2017 e 2018), títulos de campeão italiano com a Juventus (2019 e 2020) da Espanha com Real Madrid (2012 e 2017) e da Inglaterra com o Manchester United (2007, 2008 e 2009).

É também o maior artilheiro da Liga dos Campeões e da história da seleção portuguesa, com a qual conquistou a Eurocopa em 2016. 

No entanto, Cristiano Ronaldo, a personalidade mais seguida no Instagram, vem vivendo alguns meses difíceis, após a sua saída tempestuosa do Manchester United, clube em que foi projetado ao estrelato entre 2003 e 2009, e ao qual havia retornado em 2021 após passagens por Real Madrid (2009-2018) e Juventus (2018-2021). 

Desde meados deste ano, CR7, revelado no Sporting de Lisboa, queria deixar o Manchester United e a chegada do treinador holandês Erik Ten Hag, que limitou o seu tempo de jogo, agravou a situação. 

Em uma entrevista em novembro, pouco antes da Copa do Mundo, ele criticou antigos e atuais treinadores, dirigentes e ex-companheiros de equipe, sem fazer autocrítica. 

Pouco depois, o Manchester United anunciou a rescisão de seu contrato “de comum acordo”. 

Durante a última Copa do Mundo, seus minutos em campo foram limitados e Portugal acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo Marrocos. O Al Nassr, treinado desde julho pelo francês Rudi García, conquistou nove títulos de campeão da Arábia Saudita, o último deles em 2019.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Heitor de Enoque se compromete em Construir Posto de Saúde no Alto do Santo Antônio, em Moreno

Durante caminhada no Alto de Santo Antônio, em Moreno, o candidato a prefeito de Moreno, …