Mais de 8 mil pernambucanos tiveram a alegria de conquistar um emprego de carteira assinada em novembro. O saldo de empregabilidade do Estado, que conta com o total de 8.290 novos postos de trabalho, é o melhor do Nordeste e o quarto melhor do País. Em agosto, o Governo de Pernambuco havia lançado o Plano Retomada, para tentar recuperar a economia abalada pelos anos de pandemia de Covid-19.
No acumulado desde agosto do ano passado, quando a estratégia de recuperação foi montada, o Estado conseguiu gerar 139.056 empregos, ultrapassando com folga e com um mês de antecedência a meta de 130 mil novas vagas.
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, os números deixam Pernambuco liderando o ranking de empregos entre os estados do Nordeste.
“Vamos finalizar o ano com R$ 5 bilhões investidos em obras públicas que estão contribuindo decisivamente para a geração de empregos. O Plano Retomada cumpriu seu objetivo e, mais uma vez, somos o Estado do Nordeste que mais cria novos postos de trabalho e aparecemos entre os quatro primeiros do País”, afirmou o governador Paulo Câmara.
Em todo o País, foram gerados 135.495 novos postos de trabalho. E Pernambuco está entre os estados que mais contribuíram para o resultado, ao lado de São Paulo (50.908), Rio de Janeiro (25.223) e Rio Grande do Sul (11.679).
Veja também
LOTERIA EmpregoMega-Sena da Virada: veja o passo a passo de como apostar pela internet
Agências do Trabalho de Pernambuco ofertam 756 vagas de emprego nesta quinta-feira (29)