Que a Copa São Paulo de Futebol Júnior é um celeiro de novos talentos não há dúvidas. Ao longo das edições, dezenas de jovens valores foram revelados na principal competição de base do País. No entanto, em um futebol cada vez mais ‘formal’, a Copinha também tem a tradição de apresentar certos apelidos curiosos para o público.
Faltando poucos dias para iniciar a competição, o perfil oficial da Copinha no Instagram divulgou uma lista de atletas com a alcunha diferente. Com jogador de time pernambucano no meio, tem de nome de bebida até um simples inseto.
Prestes a disputar a competição pela primeira vez, Richarles Ferreira Baldez, mais conhecido como Tagarela, é atacante do Náutico. Na última semana, inclusive, pediu para ser chamado apenas pelo seu nome de batismo.
A lista curiosa tem ainda, pelo menos, outros 19 nomes: Tekila (AA Flamengo), Gigante e Ítalo Cabelinho (ABC), Tiringa (América/RN), Tchucão e Terra Seca (Capital FC), Carrerinha (Desportivo Brasil), Piriquito (Fast Club), Peteca e Bebezão (Galvez), Babaçu (Parauapebas), Pendências (Ponte Preta), Cocote (Santana), Fuzil (Santo André), Baloteli (São Carlo FL), Macaxeira (São Raimundo/RR), Formiga e Joaninha (União ABC) e Extrato (Volta Redonda).
A Copa São Paulo de Futebol Júnior tem início na próxima segunda-feira (2). Nesta edição, Pernambuco será representado por quatro equipes. O Náutico está no Grupo 1, o Sport no Grupo 11, o Retrô no Grupo 18 e o Santa Cruz no Grupo 30. Avançam de fase as duas melhores equipes de cada grupo.
Grupo 1 (Tanabi)
Tanabi-SP
Náutico
Real Ariquemes-RO
Portuguesa-SP
Grupo 11 (Cravinhos)
Comercial-SP
Sport
Volta Redonda-RJ
Inter de Limeira-SP
Grupo 18 (Assis)
Vocem-SP
América-MG
Retrô
Ponte Preta
Grupo 30 (São Paulo)
Ibrachina-SP
Santa Cruz
Botafogo-PB
Canaã-BA
Veja também
Premier League SportManchester City fecha rodada da Premier League contra Leeds; veja as escalações e onde assistir
Perto de completar 100 jogos pelo Sport, Ewerthon fala em corrigir erros para voltar a ter espaço
Fonte: Folha PE