A duas semanas da estreia no Campeonato Pernambucano, o torcedor do Sport não deve ver muitas caras novas sendo anunciadas até o confronto perante o Íbis, no dia 08 de janeiro. Pelo menos é o que garante o presidente do clube, Yuri Romão. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o mandatário afirmou que o elenco formado até o momento tem totais condições de dar o pontapé inicial na temporada 2023, e que vale a pena acompanhar outros estaduais para avaliar contratações futuras visando a disputa da Série B.
“Na minha visão, este grupo que está aí tem todas as condições de começar a temporada de forma muito positiva. Tem o Paulistão aí, onde muitos jogadores se destacam, outros estaduais também. Vamos ficar de olho, surgindo oportunidades, podemos trazer depois. No momento, contratamos o que achamos necessário”, pontuou o dirigente.
Até agora, foram feitas sete contratações para o começo da temporada. O Leão trouxe o goleiro Renan, os laterais Felipinho e Igor Cariús, os meias Matheus Vargas e Jorginho, além dos atacantes Gabriel Santos e Edinho. Destes, apenas Felipinho ainda não teve a chegada anunciada de forma oficial. O atleta emprestado pelo Artsul apresentou um problema no joelho, precisando passar por cirurgia nos últimos dias, mas seguirá no clube pernambucano.
Com saídas e chegadas na Ilha do Retiro, a ideia da diretoria rubro-negra é manter, neste primeiro semestre do próximo ano, uma folha salarial parecida com a de 2022, beirando a casa dos R$ 2 milhões.
Passado o recesso de Natal, o Sport retorna às atividades neste início de semana visando o início da próxima temporada. E um dos principais nomes do elenco é aguardado para se juntar aos demais companheiros. Após assinar um pré-contrato com a atual diretoria e aguardar o resultado das eleições, Vagner Love firmou um novo até o final de 2023 com o Rubro-negro na última terça-feira. De férias no Rio de Janeiro, o atacante vinha treinando na capital fluminense, mas deve se apresentar a Enderson Moreira em breve.
Veja também
LUTO REI DO FUTEBOLKathy Whitworth, a golfista com mais títulos da história, morre aos 83 anos
Mais um filho de Pelé chega ao hospital para Natal com a família
Fonte: Folha PE