musical-natal-para-sempre-leva-multidao-ao-cais-da-alfandega

Musical Natal Para Sempre leva multidão ao Cais da Alfândega

O espetáculo fez parte da programação natalina do Recife e narra um conto de fadas que mistura música, dança e fantasia. (Foto: Divulgação)


Mais uma vez o espetáculo Natal para Sempre emocionou a multidão que foi ao Cais da Alfândega, que pela primeira vez foi o palco da apresentação.  A segunda e última noite da temporada foi prestigiada pelo prefeito João Campos, a secretária de Turismo e Lazer, Pâmela Alves, e a Chefe do Recentro, Ana Paula Vilaça, que assistiram juntos com o público  o conto de fadas que além do lúdico, destacou os valores como amizade, união e amor, somados a símbolos da cultura popular Pernambucana. O Natal para Sempre é um musical gratuito que tem o objetivo de resgatar o verdadeiro espírito natalino. A realização foi da TV Jornal e contou com o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e do Recentro.

O musical teve dois dias de apresentação, quarta-feira (21) e quinta-feira(22), com uma produção esmerada na qualidade de cada detalhe e som perfeito.  O enredo contou a história de uma menina que encontra um livro mágico. Ao folheá-lo, ela dá vida a seres fantásticos como Pinóquio, Peter Pan, João do Pé de Feijão, bailarinas e soldadinhos de chumbo, que resgatam o valor do Natal e lembram a importância dos sentimentos que a festa evoca, como o amor ao próximo e a solidariedade. Esta foi a nona edição do espetáculo, que acontece desde 2014, no Recife. A obra foi concebida e teve a direção geral da bailarina Andréa Carvalho, direção artística, cênica e texto, de Gabriel Gracindo, a coreografia foi assinada por Sérgio Galdino e a direção musical, por Antônio Mariano. O Musical tem média de 1 hora de duração e o acesso gratuito. Nas edições anteriores, ele foi encenado nos Parques Santana e da Macaxeira.

Nessas nove edições, o espetáculo foi formando fãs. É o caso de Cristiane Maria de Oliveira Lima, 36 anos, que o acompanha desde 2014. “A  história da menina Amélie é adorável e me emociona. Lembro da minha infância e de sonhos”, disse. Cristiane gosta tanto da peça que além de levar o filho Eduardo Gabriel, 10 anos, levou os quatro filhos dos vizinhos. Ela mora na Iputinga e disse que a escolha do novo local foi bom e fácil de chegar. Já o técnico em refrigeração, Josenildo Costa  Gomes, 44 anos,  que é morador de Chão de estrelas, foi um dos primeiros que chegou na plateia com seus quatro filhos. “Trouxe as crianças, por que é uma oportunidade de proporcionar diversão de qualidade e gratuita”, falou Josenildo Gomes. 

Para a secretária de Turismo e Lazer, Pâmela Alves, o espetáculo integra o super calendário de Natal do Recife. “Este ano, com essa grande novidade de ser no Cais da Alfândega, celebramos de maneira lúdica o nascimento de Jesus, encantando toda a criançada e as famílias recifenses, através desse conto de fadas infantil”.

Segundo a Chefe do Recentro, Ana Paula Vilaça, a vinda do musical para o bairro do Recife foi uma escolha estratégica para integrar o Polo de Natal mais importante da cidade. “A gente conta com uma decoração primorosa com árvore de Natal, presépio e iluminação, e uma programação que inclui cantatas natalinas, apresentação de pastoril, cavalo-marinho e ciranda. Além disso, a região é central e possibilitou que pessoas das mais diferentes localidades participassem das festividades”, destacou.

About Redação

Veja também

Deputado Federal Clodoaldo Magalhães(PV) propõe política nacional inspirada na atuação da vereadora Rebecca Regnier(PSD) em Jaboatão

A luta em defesa da orla marítima de Jaboatão dos Guararapes ganhou repercussão nacional. O …