O Manchester City se classificou para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa ao vencer o Liverpool, defensor do título, por 3×2 nesta quinta-feira, no jogo que fechou a quarta rodada (oitavas de final) da competição. Neste primeiro duelo de gigantes após a Copa do Mundo, ambas as equipes apresentaram escalações inéditas, com vários jogadores ausentes em ambos os lados.
Os ‘Citizens’ não tiveram Kyle Walker, Jack Grealish, John Stones, Kalvin Phillips, Phil Foden, Ederon, Ruben Dias, Bernardo Silva e Julián Álvarez – este último campeão mundial com a Argentina. Por sua vez, o Liverpool foi a campo sem jogadores como Virgil Van Dijk, Ibrahima Konaté e Diogo Jota.
O Manchester City ficou na frente do placar por duas vezes, com gols de Erling Haaland (10) e Riyad Mahrez (47), mas em ambas as ocasiões o Liverpool conseguiu empatar, com Fabio Carvalho (20) e Mohamed Salah (48).
O autor do gol da vitória do City no Etihad Stadium foi Nathan Aké (60), aproveitando de cabeça um cruzamento de Kevin De Bruyne. Com a derrota, o Liverpool se soma a outras duas equipes da primeira divisão da Inglaterra que caíram nesta fase do torneio.
O Bournemouth foi eliminado na terça-feira por outro time da Premier League, o Newcasatle (1 a 0), enquanto o Brighton caiu na quarta-feira para o Charlton, da terceira divisão (4-3 nos pênaltis, após empate em 0 a 0), que será a única equipe abaixo da elite nas quartas da Copa da Liga Inglesa.
Veja também
Sport FutebolSport oficializa a contratação do lateral-esquerdo Igor Cariús
Amistoso entre Campinense e Santa Cruz é cancelado por conta de interdição do Amigão
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.