O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Pernambuco (Senar/PE) está realizando inscrições para processo seletivo gratuito com 50 vagas ofertadas. Os candidatos podem concorrer a vagas dos cursos técnicos em Zootecnia e Fruticultura. Distribuídas em dois polos de ensino: Bezerros e Machados, ambos localizados no Sindicato Rural dos respectivos municípios.
Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio e podem se inscrever até o dia 19 de janeiro de 2023 pelo site do Senar nacional http://etec.senar.org.br/ . As vagas prioritárias são destinadas aos produtores rurais e seus familiares, além de colaboradores do meio rural.
O curso Técnico em Zootecnia será realizado pela primeira vez no Polo Bezerros. Já o curso técnico em Fruticultura marca a implantação do novo Polo Machados. Os dois cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e o diploma de técnico é válido nacionalmente.
As capacitações acontecem na modalidade semipresencial. A carga horária é 60% a distância e 40% em atividades presenciais e visitas técnicas para o curso de Zootecnia, que tem duração de dois anos. Já Fruticultura, terá dois anos e meio de duração, com 70% do período a distância e outros 30% também destinados a atividades presenciais e visitas técnicas.
Antes de realizar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente e indicar um dos polos de ensino para participar das atividades presenciais.
A lista dos candidatos selecionados para a etapa de classificação será publicada no dia 24 de janeiro de 2023, no portal do Senar.
Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse: http://etec.senar.org.br/ .
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 99662.7451 ou no 0800 642 0999 ou, com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília).
Veja também
Brasília Orçamento SecretoFlávio Dino: pessoas já foram identificadas por vandalismo em Brasília
Lewandowski se reúne com Pacheco afirmando considerar resolução do Congresso em julgamento no STF
Fonte: Folha PE