O jogo do Santa Cruz contra o Caucaia/CE, no dia 5 de janeiro, no Arruda, pela primeira eliminatória da pré-Copa do Nordeste, será de portões fechados, como confirmou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última terça (13). O Tricolor foi punido pela invasão de campo dos torcedores na partida perante o Floresta, na Arena de Pernambuco, no ano passado, também em uma seletiva do Nordestão. O clube pegou dois jogos de gancho. Cenário que gera lamentação por parte dos jogadores corais.
“Sabemos que a pressão da torcida ajuda ou pode atrapalhar, dependendo do jogador. Mas no Arruda, a pulsação é diferente. Vamos tentar no dia 5 ganhar essa vaga (sem torcida) para, no próximo jogo, já ter ela de volta”, afirmou o lateral Ítalo Silva.
“Tenho um enorme carinho pela torcida do Santa. Sou pernambucano e sempre acompanhei o clube, vendo jogos aqui no Arruda. Ver a casa lotada é diferente”, completou.
Caso avance para a segunda fase e seja o mandante, o Santa também jogará de portões fechados. Um possível regresso ao Arruda só acontecerá em caso de classificação à etapa de grupos.
Veja também
Copa do Mundo 2022 Futebol InternacionalFrança vence Marrocos por 2×0 em jogo nesta quarta (14); vencedora enfrentará a Argentina na final
Cristiano Ronaldo treina nas instalações do Real Madrid
Fonte: Folha PE