A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta terça-feira que criou um grupo de ex-jogadores renomados, entre eles Karl-Heinz Rummenigge e Matthias Sammer, para reconstruir a seleção da Alemanha, que foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo do Catar.
Este grupo deve ajudar a ‘Mannschaft’ a se preparar para a Euro 2024, que será realizada na Alemanha dentro de 18 meses, disse o presidente da DFB, Bernd Neuendorf.
Além de Sammer e Rummenigge, o conselho será composto por Rudi Völler, Oliver Kahn e Oliver Mintzlaff. O técnico Hansi Flick foi confirmado no cargo até 2024, apesar de ter sido eliminado na fase de grupos no Catar.
Por outro lado, a federação deve agora encontrar um sucessor para o diretor da seleção, Oliver Bierhoff, demitido após o fracasso no Mundial. A expectativa é que a substituição seja anunciada no início de 2023.
Depois de ter sido eliminada na fase de grupos do Mundial 2018 na Rússia apesar de defender o título conquistado no Brasil 2014, a Alemanha também saiu pela porta dos fundos nesta edição de 2022, após a derrota diante do Japão (2 x 1), um empate contra a Espanha (1 x 1) e uma vitória sobre a Costa Rica (4 x 2) que pouco adiantou.
Desde a vitória nos pênaltis contra a Itália nas quartas de final da Euro 2016, os alemães disputaram 11 partidas em grandes torneios e venceram apenas três, contra Suécia (Copa do Mundo 2018), Portugal (Euro 2021) e, a deste Copa do Mundo, contra a Costa Rica.
Além disso, a Alemanha também ficará sem o goleiro e capitão Manuel Neuer até o final da temporada. O goleiro do Bayern de Munique lesionou gravemente o joelho direito enquanto esquiava durante suas férias.
Veja também
Copa do Mundo 2022 Futebol NacionalLloris diz que França deve jogar com “grande intensidade” para superar defesa do Marrocos
Flamengo anuncia acordo com técnico Vitor Pereira
Fonte: Folha PE