‘arrumando-a-praca’-teve-inicio-na-1a-etapa-de-rio-doce

‘Arrumando a Praça’ teve início na 1ª Etapa de Rio Doce

O mutirão de limpeza e paisagismo acontecerá quinzenalmente sempre às terças-feiras

Publicado por: Analu Pereira, em: 06/12/22 às 11:47

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Gestão Urbana, iniciou nesta terça-feira (6) às 8h, o projeto ‘Arrumando a Praça’. A primeira ação aconteceu na Praça Jornalista César Brasil, na 1ª Etapa de Rio Doce. O mutirão de limpeza e paisagismo, que irá acontecer quinzenalmente, conta com cerca de 60 homens que vão promover ação de capinação, podação, pintura, jardinagem, iluminação e conserto das vias no entorno da praça, como tapa-buracos ou terraplenagem.

O morador Adilson Cardoso frequenta a praça diariamente há 15 anos, jogando dominó com os vizinhos. “Essa ação da prefeitura vai deixar o espaço que é público mais bonito. Além disso vai atrair mais moradores para o local”, afirma o olindense Adilson.

Para a aposentada Sandra Bulhões, o projeto ‘Arrumando a Praça’ é um privilégio para a comunidade. “Eu moro bem em frente, agora, depois do almoço, vou voltar a sentar no banco da praça e fazer minhas palavras-cruzadas. E garanto que a comunidade vai manter o local limpo e organizado”, conta a aposentada, de 72 anos.

“Começamos o projeto aqui na Praça da 1ª Etapa de Rio Doce e vamos percorrer várias outras da cidade, quinzenalmente, sempre nas terças-feiras, começando cedinho até o final do dia. Mas também queremos contar com o apoio da população do entorno da praça para que eles mantenham a limpeza, aguação do jardim e principalmente preservem o espaço público”, afirma Fred Nóbrega, diretor geral de paisagismo de Olinda.

A ação tem a colaboração das secretarias de Gestão Pública, Limpeza e Manutenção Urbana e Serviços Públicos.

Fotos: Alice Mafra / PMO

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …