O futebol, sobretudo em um evento da importância da Copa do Mundo, vai além do esporte e as atitudes podem servir de exemplo aos olhos do planeta. Após a vitória por 4 a 1 pelas oitavas de final do Mundial do Catar, o goleiro Alisson, da seleção brasileira, deu uma demonstração de empatia com o atacante da Coreia do Sul Heung-min Son, em um momento de fair play que chamou a atenção e foi muito comentado nas redes sociais.
O abraço de consolo pelo sonho frustrado do coreano, no meio-campo, após uma apresentação de gala do Brasil chamou a atenção do mundo. Os dois jogam na Inglaterra, onde são adversários. Alisson defende o Liverpool e Son, o Tottenham.
A vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo foi rersolvida no primeiro tempo, com gols de Vinicius Jr., Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. Paik Seung-Ho descontou para a seleção asiática. O resultado garantiu o time canarinho nas quartas de final contra a atual vice-campeã mundial, a Croácia, na próxima sexta-feira, às 12h, no estádio Cidade da Educação.
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua
Confira a repercussão:
Veja também
Copa do Mundo Copa do Mundo 2022Portugal e Suíça se enfrentam no último confronto das oitavas de final da Copa; veja as escalações
“Somos como um bairro de uma cidade brasileira”, diz técnico croata Dalic
Fonte: Folha PE