Em jogo movimentado, a Holanda venceu os Estados Unidos por 3 a 1 neste sábado (03), no estádio Internacional Khalifa, e se tornou a primeira seleção classificada às quartas de finais da Copa do Mundo do Catar.
Com a vitória, os holandeses esperam o vencedor do confronto entre Argentina e Austrália para conhecer seu adversário na próxima fase.
O jogo
De forma surpreendente, os Estados Unidos começaram a partida melhor e tiveram de início uma grande chance. A zaga holandesa fez a linha de impedimento errado e Pulisic parou no goleiro Noppert.
Mas quem abriu o placar foi a Holanda. Aos nove minutos, a Laranja Mecânica construiu sua primeira boa jogada e fez o gol. Gakpo iniciou no meio, abriu para o ala Dumfries que cruzou na medida e Memphis Depay bateu no canto do goleiro.
Após o gol sofrido, o ímpeto dos Estados Unidos diminuiu. No entanto, os americanos voltaram a pressionar no final da primeira etapa. E outra vez a Holanda marcou enquanto estava pior. Nos acréscimos, Blind recebeu livre dentro da área e fez o gol, em nova assistência de Dumfries.
O segundo tempo foi bastante movimentado. Depois de tanto tentar, os Estados Unidos diminuíram o placar aos 31 minutos num gol esquisito de Haji Wright. Cinco minutos depois a Holanda evitou maiores sustos e ampliou. Dumfries fez seu gol após cruzamento de Blind.
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua
Veja também
Copa do Mundo Copa do MundoBrasil encara Coreia nas oitavas do Mundial com ataque questionado
Croácia não deve “subestimar” o Japão, adverte Majer
Fonte: Folha PE