Para facilitar o acesso da população e reforçar o contato com a Ouvidoria da Secretaria de Saúde, a Prefeitura do Ipojuca realizou a instalação de caixas de sugestão em todas as unidades municipais de saúde. A iniciativa visa aproximar e ampliar os canais de comunicação com os usuários desses equipamentos que prestam atendimento, garantindo que as pessoas possam depositar suas reclamações, elogios e propostas de melhoria das ações.
Para a secretária de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros, “a ampliação dos canais de comunicação é importante para que os usuários nos informem suas necessidades e dificuldades, possibilitando que a administração possa melhorar o atendimento. Nosso trabalho, enquanto gestores públicos, é sempre garantir o melhor serviço de saúde para a população e, aqui em Ipojuca, a Secretaria de Saúde sempre busca oferecer um tratamento de primeira qualidade, mas, quando existe alguma dificuldade, esse retorno é fundamental para que possamos ajustar as atividades”, disse a gestora.
Além das caixas, a população já podia entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde através do 0800 281 5161, por e-mail (ouvidoria.saude@ipojuca.pe.gov.br) e presencialmente, no Complexo da Saúde, no Centro, que possui atendimento de segunda a sexta, das 8h às 15h. Só neste mês de novembro a Ouvidoria da Saúde já garantiu um total de 75% de manifestações respondidas aos usuários, lembrando que, conforme critérios internos, a equipe possui até 20 dias para encaminhar retorno ao cidadão.
crédito das fotos: Secom Ipojuca