O técnico Roberto Martínez anunciou nesta quinta-feira sua saída do comando da seleção da Bélgica, depois da eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, selada após o empate em 0 x 0 com a Croácia.
“Estou me despedindo da seleção nacional e faço isso com grande emoção”, declarou o treinador espanhol, à frente da equipe desde 2016.
A Bélgica, segunda colocada no ranking da Fifa, desperdiçou várias chances claríssimas com Romelu Lukaku no segundo tempo contra a Croácia e deixa o torneio tendo marcado apenas um gol em seus três jogos pelo Grupo F.
“Hoje estávamos preparados, criamos oportunidades e não há o que lamentar da nossa parte”, afirmou Martínez à BBC. “Estamos fora, mas podemos sair com a cabeça erguida”.
“A geração de ouro está fazendo algo para que surja uma nova geração. Não são só os nomes que entram em campo. O legado pode ficar por muitas vias”, concluiu o treinador.
Veja também
Olimpíadas Copa do Mundo 2022Primeiro lote de ingressos para os Jogos Olímpicos Paris 2024 começa a ser vendido nesta quinta
Marrocos vence Canadá e vai às oitavas do Mundial como líder do Grupo F
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.