Após a vitória da Argentina sobre a Polônia por 2 a 0 nesta quarta-feira, que garantiu a seleção sul-americana nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, o craque Lionel Messi advertiu: “Agora começa outro Mundial”.
A ‘Albiceleste’, que estreou no Mundial com derrota para a Arábia Saudita (2 a 1), se recuperou nas duas últimas rodadas (vitórias por 2 a 0 sobre México e Polônia) e terminou como primeira do Grupo C para enfrentar na próxima fase a Austrália.
“Temos que ficar tranquilos e ir de jogo a jogo. Agora começa outro Mundial e tomara que possamos manter o que fizemos hoje”, disse Messi depois da partida.
“O jogo anterior (contra o México) nos deu muita tranquilidade e entramos em campo pensando que tínhamos que vencer”, acrescentou.
O camisa 10 não marcou nesta quarta-feira e inclusive perdeu um pênalti nos últimos minutos do primeiro tempo, quando jogo ainda estava 0 a 0. “Estou chateado por ter errado o pênalti, mas a equipe saiu fortalecida depois desse erro meu”.
Sabíamos que, uma vez que fizéssemos o primeiro gol, o jogo iria mudar”, acrescentou.
Sobre o adversário da Argentina nas oitavas de final, Messi declarou: “O jogo com a Austrália vai ser muito difícil. Qualquer um pode ganhar, tudo está muito igualado. Temos que preparar o jogo da melhor maneira, como fazemos sempre”.
Veja também
Copa do Mundo 2022 Copa do MundoConfira os confrontos já definidos das oitavas de final da Copa do Mundo 2022
Superlotação, obras inacabadas e sujeira: brasileiros encontram acomodações precárias no Catar
Fonte: Folha PE