bando-e-preso-apos-tentar-driblar-policia-transportando-492-kg-de-maconha-durante-jogo-do-brasil

Bando é preso após tentar driblar polícia transportando 492 kg de maconha durante jogo do Brasil

Quatro homens foram presos com quase meia tonelada de maconha e 21,5 kg de crack no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, nessa segunda-feira (28). De acordo com a Polícia Federal (PF), os criminosos tentaram transportar o entorpecente durante a segunda partida do Brasil pela Copa do Mundo, mas foram surpreendidos pela atuação da polícia durante o jogo.

Os integrantes do bando foram autuados por tráfico interestadual de drogas. Eles têm entre 27 e 37 anos, sendo dois motoristas de São Paulo e um costureiro e um vendedor – esses dois últimos, de Pernambuco. Dois deles já foram presos, um por roubos e suspeita de homicídio e o outro por tráfico de drogas. Os outros não têm antecedentes criminais. 

A Polícia Militar recebeu informações sobre a chegada de drogas no bairro do Cordeiro e começaram a fazer rondas por volta das 13h. Durante os trabalhos, os policiais abordaram um caminhão com os quatro homens. Eles estavam descarregando caixas de mudanças.

O motorista do caminhão confessou aos policiais que havia droga escondida em diversas caixas. Nas buscas, os agentes encontraram um total de 492,4 quilos de maconha e 21,5 quilos de crack

Em seguida, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, localizada no Cais do Apolo, para as formalidades legais de Polícia Judiciária, onde foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes e, caso venham a ser condenados poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão.

“Em seus interrogatórios, os presos informaram que a mercadoria tinha vindo de São Paulo, porém não souberem dizer quem teria repassado a carga. Os dois motoristas paulistas tinha a função de transportar a drogas, enquanto os pernambucanos tinham a função de guarda a droga num imóvel para receber a quantia de R$ 2 mil”, explicou a PF, que acrescentou que quatro das caixas deveriam ficar no Recife e as outras 25 seriam entregues em João Pessoa (PB). “Não sabiam que nas caixas tinha material entorpecente e sim mobílias”, completou a polícia. 

Audiência de custódia


Os quatro presos serão encaminhados para audiência de custódia, nesta terça-feira (29). Caso tenham as prisões preventivas confirmadas serão enviados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Regiao Metropolitana do Recife. 

Veja também

About Redação

Veja também

Paulo Farias é Cotado para a Presidência da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Paulo Farias, recém-eleito vereador do Cabo de Santo …