Um homem de 24 anos foi preso ao desembarcar com quase 30 kg de maconha no Aeroporto dos Guararapes, no Recife. Segundo a Polícia Federal (PF), o suspeito de tráfico de drogas vinha de Brasília e tinha como destino final a capital pernambucana.
Em nota divulgada neste domingo (27), a PF informou que a prisão em flagrante foi feita por volta das 11h da última sexta-feira (25). Após descer do avião, o homem foi levado para uma entrevista com agentes da corporação e, na conversa, entrou em contradição ao falar sobre o motivo da viagem e o local onde ficaria hospedado no Recife.
Os policiais então revistaram a bagagem do passageiro e encontrou um total de 27,8 kg de maconha. O suspeito foi encaminhado à Polícia Judiciária e acabou sendo autuado por tráfico de drogas. Além do entorpecente, a PF apreendeu um celular e alguns cartões de crédito.
Ainda segundo a PF, o homem não esclareceu, em depoimento, quem o contratou para levar a maconha nem para quem a droga ia ser entregue. Disse ainda que todo o contato com o aliciador se deu por meio de aplicativo de mensagens e que ia receber R$ 2 mil pelo transporte.
Veja também
Literatura CoronavírusSesc promove Feira do Troca-Troca de Livros no Centro do Recife
Pernambuco confirma mais oito mortes e 2.427 casos de Covid-19