Berço histórico e principal ponto turístico da capital pernambucana, o Bairro do Recife já conta, pelos próximos dias, com um novo atrativo para moradores e turistas. Até 4 de dezembro, quem passar pelo local entre o fim da tarde e o início da noite tem acesso gratuito a uma roda gigante.
O brinquedo foi montado neste domingo (27) na avenida Alfredo Lisboa, nas imediações do Armazém 14. A ideia de instalar o equipamento, que chegou ao Recife por meio de um festival nacional de crossfit, e disponibilizá-lo à população no bairro histórico é uma iniciativa do Recentro, programa da Prefeitura que tem como objetivo requalificar o Centro da cidade e estimular a movimentação na área.
Por conta do jogo entre Brasil e Suíça pela primeira fase da Copa do Mundo, que começa às 13h e será transmitido em um telão no Cais da Alfândega, o equipamento ficará fechado na maior parte desta segunda-feira (28), mas será reaberto às 17h, ficando disponível até as 20h. A partir da terça (29), a roda gigante passa a abrir mais cedo: às 15h.
Festival de crossfit
A roda gigante instalada no Recife Antigo é uma das atrações que fazem parte da programação do Awkapalooza Festival, evento esportivo dedicado à prática do crossfit no Brasil. Cerca de cem atletas participam das atividades, que terão 12 raias com sete categorias, além de 42 premiações em dinheiro. O festival ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro.
“O Awkapalooza Festival vai trazer pessoas para frequentar o nosso centro histórico e isso contribui para aumentar a economia local, além de mostrar os atrativos e belezas do nosso centro histórico. Atrelado a esse grande evento, a partir de hoje [domingo], uma roda gigante permitirá que visitantes, turistas e o próprio recifense possam descobrir os encantos e a beleza do nosso centro histórico, por meio dessa roda gigante, que já está funcionando gratuitamente para toda a família”, afirma a chefe do Gabinete do Centro, Ana Paula Vilaça.
Veja também
Literatura CoronavírusSesc promove Feira do Troca-Troca de Livros no Centro do Recife
Pernambuco confirma mais oito mortes e 2.427 casos de Covid-19