no-pior-jogo-da-copa,-inglaterra-e-eua-ficam-no-0-a-0-e-deixam-grupo-b-em-aberto

No pior jogo da Copa, Inglaterra e EUA ficam no 0 a 0 e deixam Grupo B em aberto

Em jogo fraco, Inglaterra e EUA ficaram no 0 a 0 em confronto válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. O resultado deixa o grupo em aberto na última rodada e manteve o tabu americano de nunca ter perdido para os ingleses em Copas (uma vitória e dois empates).

O lance de destaque da partida foi mais um protesto inglês no começo do jogo contra a proibição da FIFA de usar a braçadeira ‘OneLove’, em apoio a causa LGBTQIA . A entidade máxima do futebol ameaçou punir com cartão amarelo caso algum jogador usasse. No Catar, é ilegal e passível de prisão ser homessuxal.

No futebol, o que se viu no primeiro tempo foi a Inglaterra com a posse rodando a área americana, que utilizava-se dos contra-ataques para levar perigo a Pickford. Os ingleses chegaram com Kane, aos 9, que dentro da área chutou em cima do zagueiro Zimmerman, que apareceu para evitar o gol. 

Aos 25, foi a vez dos Estados Unidos. Após cruzamento de Weah, McKennie, sozinho na pequena área, finalizou por cima do gol. Sete minutos depois, a chance de maior perigo do primeiro tempo saiu dos pés de Pulisic. O ponta recebeu a bola do lado esquerdo, limpou e finalizou no travessão inglês.

Os ingleses encontraram dificuldades de serem mais incisivos contra os americanos, que mesmo sem a posse, criaram as melhores chances de gol na primeira etapa.

Pouco futebol ofensivo

A segunda etapa começou morna. Nos primeiros 20 minutos, foram os EUA chegaram mais na área, mas sem ameaçar o gol inglês. O lance que mais chamou atenção foi durante uma sequência de escanteios dos Estados Unidos em que Pickford saiu mal do gol e não achou nada, mas não tinha ninguém para aproveitar a chance.

Gareth Southgate tentou movimentar a partida ao trazer Grealish e Henderson para os lugares dos apagados Sterling e Bellingham e logo depois colocou Rashford no lugar de Saka. Grealish deu mais objetividade ao ataque da Inglaterra, que passou a usar mais o lado esquerdo para construir suas jogadas.

E foi pela esquerda que surgiram as chances mais perigosas dos ingleses. Primeiro com Rashford, aos 42, que recebeu passe de calcanhar de Grealish na entrada da área e bateu colocado, sem força, nas mãos de Turner.

Já nos acréscimos, falta para Trippier cruzar na área na cabeça de Harry Kane, mas o artilheiro cabeceou mal e mandou para fora. A partida ficou marcada pelo baixo nível ofensivo das duas equipes, em 17 finalizações (sete da Inglaterra e 10 dos EUA) apenas quatro foram a gol (três a um). 

Na última rodada, no dia 29 (terça-feira), o Irã (2º) enfrenta os EUA (3º), já a Inglaterra (1º) encara o País de Gales (4º), ambos os jogos começam de 12h. Os ingleses estão na vantagem do empate para passar de fase, já para os americanos só a vitória interessa

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua

Ficha Técnica

Inglaterra 0


Pickford; Shaw, Maguire, Stones e Trippier; Rice, Bellingham (Henderson), Mount, Saka (Rashford) e Sterling (Grealish); Kane. Técnico: Gareth Southgate (4-2-3-1)

EUA 0


Turner; Robinson, Zimmerman, Ream e Dest (Moore); Adams, McKennie (Aaronson) e Musah; Pulisic, Wright (Sargent) e Weah (Reyna). Técnico: Gregg Berhalter (4-3-3)

Local: Estádio Al Bayt, Al Khor


Árbitro: Jesus Valenzuela/VEN


Assistentes: Jorge Urrego/VEN e Tulio Moreno/VEN


4º Árbitro: Yoshimi Yamashita/JAP


Árbitro de Vídeo (VAR): Juan Soto/VEN


 

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Heitor de Enoque se compromete em Construir Posto de Saúde no Alto do Santo Antônio, em Moreno

Durante caminhada no Alto de Santo Antônio, em Moreno, o candidato a prefeito de Moreno, …