selecao-holandesa-nao-protestara:-“estamos-aqui-para-ganhar-a-copa”

Seleção holandesa não protestará: “Estamos aqui para ganhar a Copa”

O gesto de tapar a boca que os alemães fizeram na quarta-feira (23) como ato de protesto não será reproduzido pelos jogadores da Holanda na sexta-feira (25) antes da partida contra o Equador, declarou o técnico Louis van Gaal. Ele afirma que o objetivo de sua equipe é outro: “Estamos aqui para ganhar a Copa do Mundo“.

Na foto oficial, antes da partida perdida para o Japão, os jogadores alemães resolveram aparecer de boca tapada. O ato foi um protesto contra a decisão da FIFA de impedir o capitão, Manuel Neuer, de usar uma braçadeira com as cores do arco-íris em apoio ao movimento LGBT.

“Estamos aqui para ganhar a Copa do Mundo“, respondeu o técnico holandês ao ser questionado se seus jogadores seguiriam o exemplo dos alemães e fariam algum gesto de protesto.

A Holanda foi uma das seleções europeias que desistiu da braçadeira com a mensagem “One Love”, por receio das sanções da FIFA.

Além disso, as duras condições de trabalho vividas pelos migrantes que atuaram nas obras para a Copa do Mundo também foram objeto de denúncia das organizações humanitárias contra o Catar.

“Acabamos com as questões políticas desde que convidamos, na quinta-feira (24), trabalhadores imigrantes para nosso centro de treinamento” para partilhar momentos com os jogadores, acrescentou o treinador holandês.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Heitor de Enoque se compromete em Construir Posto de Saúde no Alto do Santo Antônio, em Moreno

Durante caminhada no Alto de Santo Antônio, em Moreno, o candidato a prefeito de Moreno, …