sem-seus-principais-jogadores,-holanda-e-senegal-estreiam-na-copa-do-mundo;-veja-as-escalacoes

Sem seus principais jogadores, Holanda e Senegal estreiam na Copa do Mundo; veja as escalações

Depois da abertura do grupo A com a vitória do Equador sobre o Catar no último domingo (20), é a vez de Holanda e Senegal estrearem na Copa do Mundo fechando a primeira rodada da chave. A partida acontece nesta segunda-feira (21), às 13h, no estádio Al Thumama. 

Além de Raphael Claus, que apita Inglaterra x Irã, o confronto entre holandeses e senegaleses também terá arbitragem brasileira. Wilton Pereira Sampaio é o árbitro principal  junto aos assistentes Bruno Boschilia e Bruno Pires.

Cotada como a segunda força do grupo antes da Copa do Mundo, a seleção de Senegal teve um duro baque antes do Mundial. Os Leões de Teranga não vão contar com Sadio Mané, principal jogador do país e atual segundo melhor jogador do mundo. O craque do Bayern sofreu uma lesão às vésperas da Copa do Mundo. 

A Holanda está de volta ao principal torneio de seleções. Depois de ficar na terceira colocação em 2014, a Laranja Mecânica não se classificou para a Copa da Rússia. Apostando em jovens talentos como Gakpo e Xavi Simons, ambos do PSV, a Holanda está a  15 jogos sem derrota. 

Um desfalque para a primeira partida deve ser o atacante do Barcelona Memphis Depay. Ele se recupera de uma lesão na coxa e deve ser opção no banco de reservas.

Confira os outros jogos do dia: 

Prováveis escalações:

Senegal: Édouard Mendy; Youssouf Sabaly, Koullibaly, Abdou Diallo e Ballo-Touré; Nampalys Mendy, Gana Gueye, Pape Sarr; Ismaila Sarr, Boulaye Dia e Diatta. Técnico:  Aliou Cissé.

Holanda: Pasveer; Timber, Van Dijk, Aké; Dumfries, Koopmeiners, De Jong e Blind; Gakpo; Janssen e Bergwijn. Técnico: Louis van Gaal.

Ficha técnica: 


Data e horário: 21/11/2022, às 13h


Estádio: Al Thumama


Onde assistir: Globo, Sportv e Cazé TV

Arbitragem: 


Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)


Assistente 1: Bruno Boschilia  (Brasil)


Assistente 2: Bruno Pires (Brasil) 


VAR: Juan Soto (Venezuela)


 

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …