Depois da abertura do grupo A com a vitória do Equador sobre o Catar no último domingo (20), é a vez de Holanda e Senegal estrearem na Copa do Mundo fechando a primeira rodada da chave. A partida acontece nesta segunda-feira (21), às 13h, no estádio Al Thumama.
Além de Raphael Claus, que apita Inglaterra x Irã, o confronto entre holandeses e senegaleses também terá arbitragem brasileira. Wilton Pereira Sampaio é o árbitro principal junto aos assistentes Bruno Boschilia e Bruno Pires.
Cotada como a segunda força do grupo antes da Copa do Mundo, a seleção de Senegal teve um duro baque antes do Mundial. Os Leões de Teranga não vão contar com Sadio Mané, principal jogador do país e atual segundo melhor jogador do mundo. O craque do Bayern sofreu uma lesão às vésperas da Copa do Mundo.
A Holanda está de volta ao principal torneio de seleções. Depois de ficar na terceira colocação em 2014, a Laranja Mecânica não se classificou para a Copa da Rússia. Apostando em jovens talentos como Gakpo e Xavi Simons, ambos do PSV, a Holanda está a 15 jogos sem derrota.
Um desfalque para a primeira partida deve ser o atacante do Barcelona Memphis Depay. Ele se recupera de uma lesão na coxa e deve ser opção no banco de reservas.
Confira os outros jogos do dia:
Prováveis escalações:
Senegal: Édouard Mendy; Youssouf Sabaly, Koullibaly, Abdou Diallo e Ballo-Touré; Nampalys Mendy, Gana Gueye, Pape Sarr; Ismaila Sarr, Boulaye Dia e Diatta. Técnico: Aliou Cissé.
Holanda: Pasveer; Timber, Van Dijk, Aké; Dumfries, Koopmeiners, De Jong e Blind; Gakpo; Janssen e Bergwijn. Técnico: Louis van Gaal.
Ficha técnica:
Data e horário: 21/11/2022, às 13h
Estádio: Al Thumama
Onde assistir: Globo, Sportv e Cazé TV
Arbitragem:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
Assistente 1: Bruno Boschilia (Brasil)
Assistente 2: Bruno Pires (Brasil)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
Veja também
Copa do Mundo 2022 Copa do Mundo Imprensa local destaca “estreia dos pesadelos” do Catar na Copa
Jornal alemão chama Neymar de arrogante por colocar a sexta estrela no escudo da Seleção Brasileira
Fonte: Folha PE