Anunciado como novo técnico do Sport, Enderson Moreira deu suas primeiras palavras como treinador rubro-negro na tarde desta sexta-feira (18). Apresentado oficialmente, o comandante leonino chega à Ilha do Retiro para substituir Claudinei Oliveira, que deixou o cargo após não conseguir o acesso à Série A do Brasileiro.
Campeão em três oportunidades da Segundona, Enderson desembarca no Recife com a missão principal de levar o Sport à Primeira Divisão. No entanto, ressalta a importância de se ter uma equipe capaz de suportar o processo.
“Tive a oportunidade de disputar esta competição três vezes e confesso que todas fora muito difíceis. É uma competição traiçoeira, que te leva para o outro lado com muita facilidade. Importante a gente se reestruturar, no sentido de sempre termos uma equipe competitiva e que possa, acima de tudo, representar o torcedor”, enfatizou o técnico.
Visando a montagem do elenco, Enderson afirmou ter informações sobre o atual grupo, e garantiu que o planejamento será em volta daqueles que já estão no clube. É um grupo muito dedicado, concentrado no que é necessário. Trabalhei com alguns desses atletas, existe uma ótima espinha dorsal, e que a diretoria está engajada em manter. Precisamos montar a equipe em cima de uma base, não refazer tudo”, salientou.
Veja também
Copa do Mundo Copa do MundoEsperança e ambição dividem parque em Doha às vésperas de abertura da Copa do Mundo
Cristiano Ronaldo e Portugal chegam ao Catar
Fonte: Folha PE