Inicialmente, o porta a porta será nas comunidades de Caixa D’Água e Passarinho
Publicado por: Alice Mafra, em: 12/01/22 às 13:59
Por Pedro Morais
Uma equipe de 30 pessoas, entre coordenadores e Agentes de Controle de Endemias (ACEs) da Vigilância Ambiental de Olinda, retomam, nesta quinta e sexta-feira (13 e 14.1), os mutirões de enfrentamento às arboviroses (dengue, chikungunya e zika). Na quinta, das 9h às 13h, a ação será realizada com um porta a porta na comunidade de Caixa D’Água, com concentração na Rua dos Coqueiros, 92, Terminal de Ônibus do Córrego do Abacaxi. No dia seguinte, no mesmo horário, a equipe se encontra na Unidade de Saúde de Passarinho, localizada na Estrada de Passarinho. A atividade será pelas ruas daquele bairro.
Além das orientações educativas para evitar o surgimento de criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, os ACEs aplicarão larvicida, caso sejam encontrados focos de larvas nas residências.
A Secretaria de Saúde do município orienta à população evitar a proliferação dos criadouros do mosquito, tomando cuidados em manter sempre fechados os tonéis e caixas d’água, calhas limpas, garrafas viradas com a boca para baixo, lixeiras tampadas, ralos limpos e com aplicação de tela.
Também devem preencher, semanalmente, os pratos e vasos de plantas com areia, limpeza das áreas comuns, sobretudo, dentro de cada residência.
Programação
18 e 19/01: Águas Compridas
20/01: Aguazinha
21/01: Peixinhos
25/01: Alto da Conquista
26/01: Alto Sol Nascente