O atacante senegalês Sadio Mané está fora da Copa do Mundo, informou a Federação de Senegal. O atleta havia sido convocado pela seleção para ir ao Catar apesar de estar se recuperando de lesão na fíbula direita sofrida no início do mês.
Através de anúncio nas redes sociais, o Departamento Médico da equipe informou que o craque precisará passar por procedimento cirúrgico, e que a evolução de seu quadro não foi favorável para a estreia da Copa do Mundo, que acontece em três dias.
“Infelizmente, a ressonância magnética de hoje (quinta-feira) nos mostra que a evolução não é favorável como imaginávamos e infelizmente decidimos declarar Sadio fora do Mundial”, declarou o médico da seleção de Senegal, Manuel Afonso.
A lesão de Mané já preocupava os torcedores senegaleses, apesar do otimismo da Federação, que apostava na rápida recuperação do astro em Munique. Já era esperado, no entanto, que ele ficasse de fora da partida de estreia da seleção no Catar, contra a Holanda.
A expectativa era de que, na melhor das hipóteses, Mané se juntaria ao elenco nas próximas semanas já no país-sede do Mundial, com chances de entrar em campo ainda na fase de grupos.
Veja também
Copa do Mundo 2022 Copa do Mundo 2022Portugal se esforça para minimizar caso Cristiano Ronaldo
Esperança de Senegal, Mané se recupera de lesão em Munique
Fonte: Folha PE