Incêndio atingiu um galpão de materiais recicláveis no bairro de Aguazinha, em Olinda, durante a madrugada nesta quarta-feira (16). Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas viaturas de combate a incêndio ao local, que está situado na avenida Senador Nilo Coelho, próximo ao lixão da localidade.
As chamas, que atingiram todo o galpão e telhado do estabelecimento, foram debeladas depois da meia-noite dessa terça. Segundo a corporação, residências vizinhas ao local precisaram ser evacuadas e isoladas pelos Bombeiros.
De acordo com a Prefeitura de Olinda, a Defesa Civil da cidade foi acionada, esteve no local e identificou que, na área onde o fogo aconteceu, havia armazenados ferro, madeiras, sucatas de eletrodomésticos, papéis e telhas de amianto.
O incêndio comprometeu, segundo a Defesa Civil, a estrutura do espaço, fragilizando as paredes do fundo do imóvel, que apresentam risco de desabamento e podem atingir duas moradias localizadas por trás do galpão.
Em uma das casas, a que apresenta menor risco, moram dois adultos e uma criança segundo a prefeitura. Já na outra, residem dois adultos, que já saíram do imóvel após solicitação e orientação do Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com a Defesa Civil de Olinda, foi disponibilizado transporte para auxiliar na retirada dos bens das pessoas que que vivem nas residências em risco. A Prefeitura informou, ainda, que os moradores afetados estão “providenciando locais para ficarem até ser normalizada a situação e eliminados os riscos às suas vidas”.
Veja também
Conflito COP27EUA e Israel atribuem ao Irã ataque a navio petroleiro na costa de Omã
Prêmio Nobel diz que agricultura brasileira é história de sucesso