Com o objetivo de reduzir o risco de desastres como deslizamentos, enchentes, secas e vendavais, e aumentar o senso de percepção de risco da população para esses acontecimentos, a Defesa Civil do Ipojuca participou, na última sexta-feira (11), de um evento alusivo à Semana Nacional de Redução de Desastres. A cerimônia aconteceu no auditório do Banco Central, no Bairro de Santo Amaro, no Recife. Na ocasião, a Defesa Civil do Ipojuca recebeu duas honrarias do Prêmio Defesa Civil em Ação, nas categorias: Sistema Integrado de Informações sobre Desastres e Capacitação.
Para o secretário de Defesa Social, Osvaldo Morais, a premiação em duas categorias é fruto do trabalho integrado das secretarias da Prefeitura e do investimento realizado pela prefeita Célia Sales na Defesa Civil Municipal. “Através do monitoramento contínuo das áreas de risco, com a utilização de equipamentos tecnológicos, como a Central de Videomonitoramento, drones e o aplicativo 153 Digital, e também com os agentes da Defesa Civil nos locais de risco. Tudo isso faz parte de um modelo de gestão de monitoramento interno e acompanhamento de metas realizados por nossa Secretaria de Defesa Social”, destacou.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Daniel Pessoa, a premiação resulta de um trabalho iniciado em janeiro deste ano e que continua em andamento, mesmo após o final do inverno, destacando que “é de suma importância para nós, o reconhecimento do nosso trabalho, com o apoio da prefeita Célia Sales, do secretário de Defesa Social, Osvaldo Morais e das demais secretarias envolvidas”, reforçou.
Crédito das fotos: Aguinaldo Silva/Secom