olinda-o-projeto-horta-em-toda-parte-nesta-quinta-feira-em-comunidade-do-varadouro

Olinda o Projeto Horta em toda Parte nesta quinta-feira em comunidade do Varadouro

Serão plantados verduras e legumes, envolvendo 30 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Publicado por: Redação Secom, em: 16/11/22 às 13:29

A Prefeitura de Olinda lança nesta quinta-feira (17), às 9h, o Projeto Horta em toda Parte, viabilizado por meio da  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar uma horta coletiva, na qual serão plantados verduras e legumes.

O trabalho será realizado, inicialmente, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, localizado na Comunidade V8, no bairro do Varadouro, envolvendo 30 crianças e adolescentes, usuários do espaço. No entanto, a gestão municipal planeja ampliar o projeto Horta em Toda Parte durante o ano de 2023.

A construção da horta contou com a orientação de um engenheiro agrônomo e professores. O espaço foi montado na área externa da casa, onde as crianças e adolescentes da comunidade local terão o contato com a terra, hortaliças, além de poder estreitar a relação com a natureza.

Neste primeiro dia acontecerá a preparação da terra e início do plantio e cultivo de hortaliças, com posterior envolvimento dos familiares nas atividades. Outra importante contribuição está relacionada ao aprendizado sobre alimentação e nutrição.

As crianças compreenderão a importância de hábitos saudáveis para a saúde, como também difundir conhecimentos para os demais meios em que está inserido, principalmente o ambiente familiar.

Serão plantados verduras e legumes – acelga, alface americana verde, alface americana roxa, berinjela, couve folha, agrião, beterraba, manjericão, rabanete, rúcula, salsa, tomate cereja e alecrim- todas sem uso de agrotóxico.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …