Um homem de 22 anos foi preso nesta terça-feira (15) por suspeita de matar a própria enteada, de 1 ano e 7 meses, no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Leia também
• Diário de menina de 11 anos, suspeita de matar a mãe, revela intenção da criança em cometer o crime
• Caso Henry: “Incoerente”, critica pai sobre absolvição de Monique pelo crime de tortura por omissão
• Câmara aprova projeto que torna hediondo crime sexual contra crianças
A morte foi confirmada pelo Hospital Jaboatão Prazeres, que atendeu a vítima na madrugada desta terça. Segundo a unidade de saúde, a bebê foi levada por um homem, que se apresentou como padrasto da menina. A criança, porém, já estava sem vida.
Apesar disso, de acordo com o hospital, a equipe médica fez o atendimento para tentar reverter o quadro e reanimar a criança, que detinha marcas de agressão física. Por isso, os profissionais de saúde, que constataram o falecimento da menina, acionaram a polícia para fazer o registro da ocorrência.
Fuga e denúncia de estupro
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) também foi acionada para registrar o caso. Segundo a corporação, o 6º Batalhão recebeu a denúncia de um homicídio “com características de estupro” e seguiu para o hospital onde a criança estava sendo atendida. No local, a médica que recebeu a menina teria confirmado os indícios de crime.
De acordo com a PMPE, o suspeito fugiu do local, mas foi encontrado pela polícia na estação de metrô Monte dos Guararapes, onde foi dada a voz de prisão e o homem foi detido foi apresentado à Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Civil informou que a prisão foi feita em flagrante pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e que um inquérito foi instaurado.