profissionais-da-alimentacao-escolar-do-ipojuca-recebem-formacao

Profissionais da alimentação escolar do Ipojuca recebem formação

Oferecer uma merenda escolar de qualidade a todos os alunos da rede municipal de ensino é uma preocupação constante da atual gestão. Na última quinta-feira (10), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, realizou o encerramento das atividades de monitoramento da equipe do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que atuam no Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) . A visita iniciou no dia 07 de novembro e, durante esses quatro dias, foi realizado o acompanhamento da execução do programa e a orientação aos profissionais ligados ao PNAE no município, encerrando com a capacitação no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro.

De acordo com o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, receber esse monitoramento e ter esse momento de integração com outros municípios, é enriquecedor para os avanços da agricultura familiar, junto à educação escolar. “Juntos conseguimos melhorar ainda mais a alimentação escolar das nossas escolas”, afirmou o gestor. A Creche Maria José Ferreira De Oliveira e as escolas de tempo integral Eduardo Campos, Aderbal Jurema, Pedro Serafim e Santo Elias, foram as instituições monitoradas, onde os representantes do CECANE concluíram a visita de monitoramento com um balanço positivo para o município.

Através do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE/IFPE), a formação de encerramento teve como objetivo promover o PNAE, esclarecer dúvidas e direcionar o município para que o Programa seja executado em conformidade com a legislação vigente. O encontro contou com a participação do conselho de alimentação escolar, merendeiras, representantes do grêmio estudantil, gestores, professores e todos os atores sociais participantes da alimentação escolar da rede municipal de ensino.

Crédito das fotos: Aguinaldo Silva/Secom.

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …