Familiares, amigos e populares de adolescente de 15 anos morto em confronto com a polícia bloquearam trecho da PE-15, em frente ao Fórum de Olinda, em protesto pacífico no início da tarde desta quinta-feira (10).
Segundo manifestantes, o rapaz teria participado de um roubo de celular e trocado tiros com a Polícia Militar no Sítio histórico de Olinda quando teria sido atingido nas costas. Aliado aos gritos de “Justiça”, o protesto também reivindicava a divulgação das imagens das câmeras de segurança do local.
“Enterrei meu filho, mas quero saber a verdade. Se o policial deu esse tiro nas costas do meu filho, eu quero justiça. Queira ou não queira, ele era um adolescente. Ele errou, mas ele tinha que pagar. Queremos […] os dê as câmeras do Sítio histórico de Olinda para saber a verdade, mais nada”, disse Marina Patrícia, mãe do jovem e representante das manifestações.
O trecho da PE-15 foi bloqueado com uma pequena barricada de galhos, folhas e pneus em chamas, impedindo o tráfego por aproximadamente uma hora. Os manifestantes aguardavam a imprensa para contar sua história, e a via começou a ser desobstruída após a chegada dos jornalistas.
Momentos após a saída dos manifestantes, o Corpo de Bombeiros apagou o fogo e a estrada foi liberada.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, a ocorrência está apensa ao DHPP, por parte da Polícia Civil, e a Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), por parte da Polícia Militar, para investigação dos fatos em toda sua extensão.
Veja também
Mundo ÁguaAno de 2022 baterá recorde de emissões de CO2 de origem fóssil, prevê estudo
Bairros do Recife afetados por paralisação emergencial têm abastecimento de água antecipado