Passada a Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport já se movimenta nos bastidores para iniciar o planejamento de 2023. Buscando profissionalizar ainda mais o futebol do clube, a diretoria rubro-negra procurou um velho conhecido para assumir o departamento de futebol leonino na temporada que vem. Trata-se de Milton Cruz, atual assessor técnico do São Paulo, e que passou pelo Leão em 2019.
A informação foi confirmada pela Folha de Pernambuco com o próprio Milton. Por telefone, ele afirmou que não é a primeira vez que é procurado pela atual gestão. No entanto, como tem vínculo com o São Paulo, mantém cautela sobre qualquer acerto com o clube pernambucano.
“Fui procurado, sim. Fico feliz por ser lembrado pelo Yuri (Romão), pelo Augusto (Carreras). Já tinha sido procurado durante o ano, mas não é uma situação fácil. Ajudei a montar aquele time de 2019. Na época, conquistou o Pernambucano e conseguiu o acesso”, contou.
“Por enquanto, não houve proposta oficial, apenas uma sondagem. Mas tem muita coisa acontecendo aqui no São Paulo, ainda tenho um ano de contrato com o clube. Vamos ver, ainda vamos conversar”, continuou.
Mesmo com o Sport prestes a passar por um processo eleitoral, em dezembro, Milton deixou claro que isso não pesaria para um possível acerto com o time da Praça da Bandeira.
Em 2019, então treinador do Sport, Milton Cruz ficou apenas dois meses no cargo. Porém, foi um dos principais responsáveis pela montagem do elenco leonino que conquistou o título pernambucano e o acesso à Série A do Brasileiro.
Veja também
Sport FutebolBlas Cáceres, Ezequiel e Vanegas não ficam no Sport para a próxima temporada
Com possíveis saídas de Hereda, Kieza e Jean, Náutico só terá um remanescente dos titulares de 2021
Fonte: Folha PE