com-mesmo-formato-de-disputa,-fpf-detalha-pernambucano-2023

Com mesmo formato de disputa, FPF detalha Pernambucano 2023

Em evento realizado, nesta quarta-feira (9), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), foi detalhado o Campeonato Pernambucano da temporada 2023. A competição, que terá início no dia 07 de janeiro, será semelhante ao disputado neste ano. No entanto, serão dois participantes a mais, em relação à edição vencida pelo Náutico: 12 equipes. 

Assim como em 2022, todas os times irão se enfrentar uma única vez na primeira fase do certame, em 11 datas, com os dois primeiros colocados garantindo o direito de irem direto para as semifinais. Na parte inferior da tabela, os quatro últimos serão rebaixados de forma direta, sem jogarem o quadrangular do rebaixamento, como foi feito nesta temporada. 

Nas quartas de final, o terceiro colocado encara o sexto, enquanto o quarto vai medir forças com o quinto. Assim como as semifinais, esta fase será disputada em jogos únicos. O campeão, por sua vez, será conhecido em duelos de ida e volta. 

Quanto à premiação, a FPF pretendia pagar R$ 1 milhão ao vencedor do campeonato. Entretanto, por decisão das equipes que vão disputar a competição, ficou definido que a quantia será dividida de forma igual entre os participantes. 

Confira os clubes participantes:

Náutico


Sport


Santa Cruz


Retrô


Salgueiro


Íbis


Afogados


Caruaru City

Outras quatro vagas serão preenchidas entre oito times da A2: Vera Cruz, Central, Ferroviário do Cabo, Maguary, Petrolina, Vitória, Porto e Belo Jardim.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Heitor de Enoque se compromete em Construir Posto de Saúde no Alto do Santo Antônio, em Moreno

Durante caminhada no Alto de Santo Antônio, em Moreno, o candidato a prefeito de Moreno, …