Mobiliário urbano inteligente e espaço de convivência que alia tecnologia, conforto e sustentabilidade num só lugar: essa é a proposta do Smartlet, que chegou ao Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana. O equipamento conta com um wi-fi de alta velocidade, com 200 megabytes.
Localizado na Praça do Centro de Artesanato – entre o Museu Cais do Sertão e a loja de Bebidas de Pernambuco – o Smartlet oferta wi-fi, carregadores para celulares e notebooks, bancadas e bancos num ambiente projetado com ar despojado e visual diferenciado.
Para a chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, o Smartlet é um equipamento inovador, que conecta as pessoas, criativo, sustentável e que vai trazer mais vida para o centro. “Com ele, a cidade passa a ter mais um espaço de convivência. O projeto faz parte do E.I.T.A! Labs, um laboratório de experiências aqui para o centro para que a gente teste protótipos e consigamos ampliar para outras áreas da cidade”, informou a gestora.
A ideia do projeto nasceu da junção de duas empresas com expertises diferentes: a Videoporto Mídia, focada no desenvolvimento de mídias, e a Hephaenergy, que traz a experiência no desenvolvimento de mobiliário urbano inteligente.
O diretor-executivo da Videoporto, Davison Souza, disse que o equipamento tem grande significado não apenas por ser o primeiro do Recife, mas também do Brasil: “Não tem linha de mobiliário inteligente nesse patamar e foi executado por empresas recifenses e ligadas ao Porto Digital”.
“Nós pensamos em um mobiliário urbano que unisse as pessoas e chegamos num bom resultado”, comentou o CEO da Hephaenergy, Felipe Batista.
Veja também
SAÚDE TwitterCovid-19: nova dose de reforço é mais eficaz contra variantes
Twitter diz que demitiu 50% da equipe; rede tranquiliza sobre conteúdo