selecao-feminina-encerra-mundial-de-ginastica-na-4a-posicao

Seleção feminina encerra Mundial de Ginástica na 4ª posição

A seleção feminina encerrou a disputa por equipes do Mundial de Liverpool (Inglaterra) em uma inédita quarta posição, atrás apenas de Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá, que asseguraram vaga olímpica antecipadamente.

A campanha da equipe brasileira, formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Júlia Soares, Carolyne Pedro e Christal Bezerrra, superou a participação no Mundial de 2007, em Stuttgart (Argentina). Naquela oportunidade, a equipe formada por Jade Barbosa, Daiane dos Santos, Laís Souza, Ana Cláudia Silva e Khiuani Dias obteve a quinta colocação.

Em Liverpool, o Brasil pôde contar com Flávia Saraiva apenas um aparelho, as paralelas assimétricas. A atleta estava com dores no tornozelo direito.

A campeã olímpica Rebeca Andrade destacou o sacrifício de Flávia Saraiva na competição: “Ela mostrou que não está lá por ela, está lá por todas nós. É muito importante no nosso esporte não deixar a peteca cair, não desconcentrar. Cada competição traz um ensinamento, e esta serviu como um grande aprendizado”.

Já a técnica Iryna Ilyashenko afirmou que prevê saltos ainda mais altos para a equipe brasileira: “Pela primeira vez nos aproximamos da medalha numa competição por equipes. Nas próximas competições vamos conseguir”.

Final masculina por equipes

Na próxima quarta-feira (2) a seleção masculina disputa a final por equipes, a partir das 14h25 (horário de Brasília).

Veja também

Fonte: Folha PE







About Redação

Veja também

Prefeitura de Jaboatão e Fecomércio-PE entregam nova praça em Piedade com parceria público-privada

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes entregou, nesta terça-feira (15), a revitalização da praça localizada …