detento-e-morto-a-tiros-por-outro-preso,-nesse-domingo-(30),-no-complexo-do-curado,-no-recife

Detento é morto a tiros por outro preso, nesse domingo (30), no Complexo do Curado, no Recife

Um detento foi morto a tiros por outro preso, neste domingo (30), no Presídio Marcelo Francisco de Araújo, no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife.

Segundo o delegado Victor Leite, o autor dos disparos, identificado pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) como Amaurício Rodrigues da Conceição, de 29 anos, disse estar comemorando o resultado das eleições quando houve o “tiro acidental”.

“O suspeito estava em posse de uma pistola .40, que foi apreendida. Ele não informou como teve acesso à arma dentro do presídio”, disse o delegado.

A vítima fatal, de acordo com a Seres, é Nivaldo da Silva Oliveira, de 26 anos, que chegou a ser encaminhado para o Hospital Otávio de Freitas, na Zona Oeste do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.



O autor dos disparos, que cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo, homicídio e tráfico de drogas, foi conduzido ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, onde aguarda audiência de custódia, que deve acontecer nesta segunda-feira (31).

Ainda de acordo com a Seres, o suspeito também foi submetido ao Conselho Disciplinar da unidade prisional e uma sindicância foi aberta para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu.

“Foram intensificadas as apreensões de materiais ilícitos nas portas de entrada das unidades prisionais”, informou a Seres, por meio de nota.

Veja também

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …