Um detento foi morto a tiros por outro preso, neste domingo (30), no Presídio Marcelo Francisco de Araújo, no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife.
Segundo o delegado Victor Leite, o autor dos disparos, identificado pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) como Amaurício Rodrigues da Conceição, de 29 anos, disse estar comemorando o resultado das eleições quando houve o “tiro acidental”.
“O suspeito estava em posse de uma pistola .40, que foi apreendida. Ele não informou como teve acesso à arma dentro do presídio”, disse o delegado.
A vítima fatal, de acordo com a Seres, é Nivaldo da Silva Oliveira, de 26 anos, que chegou a ser encaminhado para o Hospital Otávio de Freitas, na Zona Oeste do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O autor dos disparos, que cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo, homicídio e tráfico de drogas, foi conduzido ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, onde aguarda audiência de custódia, que deve acontecer nesta segunda-feira (31).
Ainda de acordo com a Seres, o suspeito também foi submetido ao Conselho Disciplinar da unidade prisional e uma sindicância foi aberta para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu.
“Foram intensificadas as apreensões de materiais ilícitos nas portas de entrada das unidades prisionais”, informou a Seres, por meio de nota.
Veja também
Mundo EleiçõesTóquio começa a reconhecer casais do mesmo sexo
Moraes determina liberação de vias ocupadas por caminhoneiros que não aceitam resultado das eleições