Dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), a candidata do Solidariedade, Marília Arraes, conseguiu sair vitoriosa apenas em Itapissuma. Marília teve 52% dos votos, contra 47% da governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB). O resultado mostra a força do prefeito José Tenório, conhecido como Zé de Irmã Teca (PSD), ligado ao deputado federal André de Paula, derrotado para o Senado nas eleições deste ano.
Os prefeitos Yves Ribeiro (Paulista) e Vinicíus Labanca (São Lourenço da Mata), que também apoiaram a candidata do Solidariedade, não conseguiram dar maioria para Marilia Arraes em seus municípios. Fora a capital, onde o prefeito João Campos não se posicionou de forma clara em favor de Marília, todos os outros prefeitos que apoiaram Raquel Lyra na RMR conseguiram maioria para a candidata do PSDB.
No Recife, Raquel Lyra obteve quase 300 mil votos de maioria sobre Marília Arraes. Em relação ao resultado do primeiro turno, Marília duplicou a votação. Já Raquel quase que triplicou o número de votos recebidos em 2 de outubro. Jaboatão dos Guararapes deu a maior vitória a Raquel no segundo turno das eleições. A candidata do PSDB obteve 67,5% dos votos válidos.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação
Você precisa fazer login para comentar.