No Centro Educacional Católica, localizado em Taguatinga Sul, o movimento para votação está parecido com o primeiro turno. Mas os eleitores estão votando mais rápido e várias sessões estão sem fila.
A Fabilândia de Souza foi uma das pessoas que sofreu muito no primeiro turno:
“Muito demorado. Fiquei uma 1h40 na fila. Hoje foi tranquilo. Cheguei, só esperei o senhor votar e entrei foi tranquilo”.
Outros eleitores que relataram ter esperado mais de duas horas no primeiro turno ficaram surpresos ao chegar e encontrar a sessão vazia.
Denúncias de propaganda irregular
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal informou que encaminhou denúncias ao Ministério Público de possível propaganda irregular em outdoor. Já o derramamento de santinhos que foi registrado no primeiro turno não teve ocorrências identificadas pela manhã
Como orienta o Tribunal Superior Eleitoral, quem não votou no primeiro turno pode votar normalmente hoje. Cada turno é considerado como uma eleição independente.
Então, mesmo se a pessoa ainda não tiver justificado a ausência no primeiro turno, ela não está impedida de votar no segundo turno.
Fonte: Agência Brasil