tentando-nao-terminar-na-lanterna,-nautico-visita-chapecoense

Tentando não terminar na lanterna, Náutico visita Chapecoense

O Náutico já está em ritmo de “fim de feira” na Série B do Campeonato Brasileiro. Já rebaixado à Série C, o Timbu passou a semana praticamente anunciando uma saída por dia de atletas. O zagueiro Maurício, o lateral-direito Thiago Ennes e os atacantes Geuvânio e Luis Phelipe pediram rescisão antes do término da competição O quarteto não entra em campo neste sábado (29), contra a Chapecoense, na Arena Condá. Mas a lista de ausências não para por aí. Outros nomes também estão fora, com destaque para peças importantes do elenco. É nesse clima que o Timbu jogará pelo único objetivo que resta no ano: o de não terminar o torneio na lanterna.

“Esse jogo (contra a Chapecoense) vale a nossa honra. Tem também o incentivo de não terminar em último lugar”, afirmou o atacante Everton Brito


 

O volante Souza, o lateral-esquerdo Júnior Tavares e o atacante Kieza não viajaram com o elenco para Santa Catarina. O primeiro, inclusive, apagou das redes sociais as fotos que tinha com a camisa alvirrubra. Além do trio, também não jogam Jean Carlos, lesionado, e Júlio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

O jogo marcará também o reencontro dos pernambucanos com o técnico Gilmar Dal Pozzo, que ganhou recentemente uma ação contra o Alvirrubro, no valor de R$ 635 mil. 

Dal Pozzo treinou o Náutico na campanha do título da Série C em 2019, mas foi demitido no ano seguinte. Na ocasião, o Timbu chegou a alegar que o profissional tinha sido apenas rebaixado para treinar a equipe sub-23 – situação negada pelo treinador. O caso foi parar na Justiça.

O ex-técnico alvirrubro entrou com uma ação contra o Náutico e, na semana passada, em primeira instância, ele ganhou o direito de receber o pagamento pela multa rescisória. O Timbu ainda pode recorrer. Vale citar que treinador e clube já se encontraram neste ano, também pela Série B. Na ocasião, ele treinava no Sport, no Clássico dos Clássicos que terminou empatado em 1×1, nos Aflitos.

Se para o Náutico o jogo não interessa mais, para a Chapecoense é de vida ou morte. Um triunfo diante do lanterna já rebaixado pode fazer os catarinenses, em 15º, com 42, se livrarem de vez do risco de queda

Ficha técnica

Chapecoense

Saulo; Maílton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Pablo Oliveira e Thomás; Willian Popp, Perotti e Chrystian. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Náutico

Bruno Lopes; Anilson, Arthur, João Paulo e João Lucas; Djavan, Ralph, Richard Franco e Victor Ferraz; Everton Brito e Pedro Vítor Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Arena Condá (Chapecó/SC)


Horário: 19h


Árbitro: Jose Mendonca da Silva Junior (PR). Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ).


VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ-FIFA)


Transmissão: Premiere FC

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Heitor de Enoque se compromete em Construir Posto de Saúde no Alto do Santo Antônio, em Moreno

Durante caminhada no Alto de Santo Antônio, em Moreno, o candidato a prefeito de Moreno, …