O Senac, em parceria com a Bioxxi e Prefeitura do Recife, abre curso para formação de profissionais em Técnicas de Central de Material e Esterilização (CME). A partir do dia 07/11, acontecerão aulas de capacitação teóricas no Senac e práticas na sede da Bioxxi. As inscrições são gratuitas pelo site gorecife.recife.pe.gov.br, app do Conecta Recife ou através do e-mail do RH Bioxxi [email protected], e vão até domingo (30).
Para participar o interessado deve ser maior de 18 anos e ter escolaridade mínima de Ensino Médio Completo. Dentro do conteúdo que será abordado estão: aspectos comportamentais no ambiente de trabalho e ética profissional; legalidade, moralidade e suas implicações no exercício da profissão; convívio social e profissional; códigos de conduta das profissões etc. Os alunos com melhor desempenho garantirão vaga de emprego na Bioxxi Esterilização.
A Central de Material e Esterilização (CME) segue procedimentos rígidos de fluxos, tecnologias, classes e controle de qualidade. Por isso, o estudante terá noções das resoluções RDC 15 e RDC 50; das normas de biossegurança no CME, e regulamentadoras de controle de qualidade e procedimentos e equipamentos de proteção com a classificação, tipos e aplicabilidade dos EPIs e EPCs.
Além disso, também serão repassadas noções de microbiologia e desinfecção, tipos de cirurgias, instrumentais e roupas cirúrgicas, artigos para terapia ventilatória esterilizáveis, noções básicas da metodologia Lean, fluxograma como Triagem, recepção, preparo e expedição, técnicas de esterilização (Peróxido, vapor e ETO).
No curso também serão oferecidas noções de Negócios de Trabalho, que serão repassadas pela Bioxxi. Gestão CME, esterilização e reprocessamento de materiais médicos e materiais industriais, monitorização da esterilização com a classificação dos indicadores químicos, monitoramento biológico, registro e documentação serão repassados pelo Senac. A média salarial para um profissional iniciante na área é de R$ 1,5 mil.
Bioxxi- Líder na América Latina no mercado de esterilização de produtos para saúde, a Bioxxi está presente nas cinco regiões do Brasil.. A empresa abriu uma planta em Pernambuco, em novembro de 2021, mirando ampliar os negócios no Nordeste. A empresa fez um investimento de R$ 12 milhões.
Em três anos, a Bioxxi espera abrir 350 postos de trabalho com a implantação das dez linhas de produção, abrangendo três frentes: gestão de CMEs (Centrais de Materiais e Esterilização), reprocessamento de materiais hospitalares e esterilização industrial.
A empresa já atuava em Pernambuco gerindo a CME de quatro hospitais, através do modelo Bioxxi de Gestão de CME, que une gestão de pessoas, gestão de processos e tecnologia, gerando eficiência, segurança e economia ao hospital. Com a implantação da planta, a Bioxxi teve poder de expansão do seu alcance, levando aos clientes sua tecnologia pioneira e inteligente de reprocessamento e esterilização, firmando parcerias com clínicas, grandes hospitais e indústrias.
Pernambuco foi escolhido como epicentro da ampliação no Nordeste pelo seu papel estratégico na região. No entanto, a Bioxxi já expandiu o mercado e atende a demanda da Paraíba.
Serviço:
Curso de Técnicas de Central de Material e Esterilização (CME).
Inscrições: Até o dia 30/10 pelo site gorecife.recife.pe.gov.br ou direto pelo app do Conecta Recife ou ainda através do e-mail do RH Bioxxi [email protected]
Período: 07/11 a 07/12
Dias: Segunda a sexta
Horário: 8h às 12h.
Inscrição – Gratuita
Veja também
CINEMA CANAL SAÚDEApós Samuel L. Jackson, Chris Hemsworth e Robert Downey Jr. comentam sobre eleição brasileira
Síndrome de Burnout: saiba o que é e como afeta sua vida
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.