cineteatro-do-parque-exibe-curtas-do-projeto-recife-incluido-na-noite-de-hoje

Cineteatro do Parque exibe curtas do Projeto Recife Incluído na noite de hoje

A partir das 18h, será celebrada a estreia de 10 filmes, rodados a partir dos argumentos de jovens de várias partes da cidade, selecionados pela Prefeitura do Recife. Exibição será gratuita, com ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 17h, celebrando novos olhares para o audiovisual pernambucano. (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)


Na noite de hoje (28), o Recife está convidado a celebrar sua produção audiovisual, conjugando no futuro sua consagrada vocação cinematográfica. A partir das 18h, no Cineteatro do Parque, será apresentado o resultado do projeto Recife Incluído, realizado pela Prefeitura do Recife.

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, o Recife Incluído selecionou 10 argumentos, escritos e inscritos por autores iniciantes, na faixa etária de 18 a 29 anos, de diversas regiões da cidade, para transformar em curtas-metragens roteirizados e rodados pelas produtoras Luni, Plano 9 e Foco 3. Os jovens vencedores ainda participaram de oficinas e puderam acompanhar etapas do processo de realização dos curtas.

A exibição dos curtas, que oferecem um retrato da cidade, a partir de ângulos e pontos de vista raros na telona, será gratuita, com ingressos distribuídos na bilheteria do Parque, a partir das 17h. 

Os dez jovens autores, além de diretores e representantes das produtoras, estarão presentes na primeira exibição pública dos filmes, rodados e editados no ano passado. 

Para assegurar que a inclusão que batiza e baliza o projeto se confirme também no lançamento dos filmes, a exibição contará com a presença de intérpretes de libras.

Orçamento – O Projeto Recife Incluído foi executado com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Tadeu Alencar, repassados ao poder público municipal pelo Ministério do Turismo.

Confira a relação dos 10 curtas resultantes do projeto, com os nomes dos jovens responsáveis pelos argumentos e seus respectivos diretores: 

A Teimosia da Brasília

Argumento: Maria Eduarda Virões

Direção: Izabel Carvalho

Ágora

Argumento: Rute Silva

Direção: Eduardo Monteiro

As Cores do Frevo que Virá

Argumento: Leonardo Pereira Lopes

Direção: Bernardo Valença

Assumidamente NeGRo

Argumento: Luiz Apolinário

Direção: Leo Crivellare, Luiz Apolinário

Detrás do Olhar

Argumento: Tami Acyoli

Direção: Lula Queiroga

Musas – Mulheres Surdas na Arte

Argumento: Letícia Lima

Direção: Caroline Oliveira

Nosso Morro, Meu Universo

Argumento: Bhrendo Barbosa

Direção: Carol Correia, Mannu Costa

O Cinema Ainda é a Maior Diversão

Argumento: Anderson Serafim

Direção: Nando Lemes

Priscilla e o Integrarte na Pandemia

Argumento: Priscilla Mesquita de Almeida

Direção: Tuca Siqueira, Priscilla Mesquita de Almeida

Sua Majestade, o Passinho

Argumento: Gabriel Nogueira

Direção: Carol Correia, Mannu Costa

About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …