Nessa última quarta-feira (26), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais uma ação de capacitação com setores produtivos do município que necessitam de cuidados com a questão sanitária. Realizada pela Diretoria de Vigilância em Saúde, a atividade foi direcionada aos profissionais de clínicas odontológicas da cidade, e também serviu de atualização dos técnicos da própria vigilância sanitária do Ipojuca.
Entre os temas abordados na ação, a questão do vírus Monkeypox (conhecida como Varíola do Macaco), prevenção e a importância do uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), biossegurança em consultórios odontológicos e a necessidade do licenciamento sanitário para o funcionamento dos estabelecimentos. “Foi um momento muito produtivo que gerou uma troca de debate importante para reforçar essa questão prevenção e cuidado das clínicas junto à nossa população”, destacou o gerente de Vigilância em Saúde, Carlos Alberto Gurgel.
Para a diretora de Vigilância em Saúde do Ipojuca, Juliana Serafim, “momentos como esse, depois de um período mais difícil de pandemia, são fundamentais para reforçar o trabalho da vigilância sanitária do município na orientação desses setores para um atendimento mais seguro da população”, frisou. Na última semana, a iniciativa foi realizada junto a profissionais da rede hoteleira do município.
crédito das fotos: Secom Ipojuca