prefeitura-do-recife-participa-de-acao-conjunta-para-fiscalizar-produtos-falsificados

Prefeitura do Recife participa de ação conjunta para fiscalizar produtos falsificados

Operação foi realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, nesta quinta-feira (27), no bairro da Boa Vista, e recebeu apoio da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) e Procon Recife. (Foto: Divulgação)

Em apoio à Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Crimes contra o Consumidor – DECON, a Prefeitura do Recife – por meio da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) e Procon Recife – participou, nesta quinta-feira (27), de uma operação para reprimir a comercialização de produtos falsificados no bairro da Boa Vista. Foram apreendidas cerca de 1,4 mil armações de óculos contrafeitas, e uma loja foi interditada, uma vez que comercializava os produtos falsos e constava um laboratório para a fabricação de óculos de forma rápida – e sem obedecer às especificações da Vigilância Sanitária. Quatro pessoas foram levadas à Delegacia do Consumidor para prestar esclarecimentos à Polícia Civil. Duas acabaram detidas.

O estabelecimento foi autuado pela Secretaria Executiva de Controle Urbano pela fabricação de óculos e pelo laboratório de lentes sem o devido licenciamento. O Procon Recife autuou a empresa pela fabricação clandestina de óculos de grau, produtos sem emissão de nota fiscal, itens sem preço, mercadoria falsificada e por não ter exemplar do Código de Defesa do Consumidor. Os autuados deverão apresentar as suas defesas em um prazo de até 20 dias.

About Redação

Veja também

Gilson Machado reúne “meio gato pingado” em caminhada e Bolsonaro acredita que ex-ministro tem 20% das intenções de voto. “Tá viajando”

Na noite desta quarta-feira (2), o candidato à prefeitura do Recife, Gilson Machado (PL) realizou …