prefeitura-do-ipojuca-empossa-novos-agentes-de-combate-as-endemias-(aces)

Prefeitura do Ipojuca empossa novos Agentes de Combate às Endemias (ACEs)

Reforçando o compromisso com a qualidade de atendimento à população ipojucana, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quarta-feira (26), a posse de 21 novos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Os profissionais, aprovados no último concurso público da área, terão como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O ato de nomeação dos ACEs ocorreu no auditório da sede da Prefeitura, no Centro do Ipojuca, e contou com a presença da secretária de Saúde, Manúcia Medeiros, de Administração, Alexandre Cardoso, do secretário executivo de Saúde, Jorge Novaes, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fred Miranda, e da diretora de Vigilância em Saúde do Ipojuca, Juliana Serafim. “Vocês são muito esperados por nós porque o trabalho que será desenvolvido é essencial, nos ajudando, indo até a casa dos nossos pacientes, levando prevenção e ajudando no controle da maioria das doenças”, disse a secretária Manúcia Medeiros, lembrando o lema que a prefeita Célia Sales sempre reforça que é buscar cuidar cada vez melhor da população. “Além da parte técnica que precisamos ter, devemos ter a parte humana, de olhar com atenção”, informou a gestora.  

“É um orgulho muito grande para nós do município ter vocês conosco agora e sejam muito bem-vindos”, frisou o secretário de Administração, Alexandre Cardoso. Mesmo com a realização de um curso de formação no processo de seleção durante a realização do concurso público, a Secretaria de Saúde realizará, nos próximos dias, uma atividade de integração com a equipe de vigilância em saúde do município e nova formação teórica e prática para o desempenho das funções.

crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …