programa-nossa-praca-incentiva-empresarios-e-comunidade-a-adotarem-areas-verdes-em-petrolina-(pe)

Programa Nossa Praça incentiva empresários e comunidade a adotarem áreas verdes em Petrolina (PE)

Fotos: Deivid Menezes




Preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida dos petrolinenses. Esses são os principais objetivos do programa “Nossa Praça”, desenvolvido pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBHS). Moradores, entidades civis e empresas da cidade podem, em parceria com a prefeitura, adotar praças, jardins, rotatórias e canteiros de Petrolina.

De acordo com o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda, atualmente uma média de 40 áreas públicas estão adotadas. “O intuito do prefeito Simão Durando é de termos um maior engajamento socioambiental da comunidade, que passa a se ver também como agente transformador. Temos um espaço urbano, cada vez mais, bem cuidado e que oferece melhor mobilidade e bem-estar para a população”, frisou Geraldo Miranda.

Saiba como participar

O primeiro passo é o adotante escolher o espaço que tem interesse, depois a arquiteta da AMMA elabora um projeto paisagístico e encaminha para SEDURBHS analisar e aprovar a construção ou reforma. “Realizamos um termo de cooperação que tem duração de cinco anos, podendo ser prorrogado caso haja interesse entre as partes. O projeto é executado pela empresa ou cidadão que adotou, após a execução dos serviços a pessoa ou instituição se responsabiliza pela manutenção do espaço adotado”, explicou Geraldo.

O diretor-presidente destaca ainda que o adotante pode colocar uma placa com a logomarca da empresa ou o nome da pessoa física, observando as exigências das normas urbanísticas da prefeitura. Para outras informações, basta entrar ir até a AMMA, que fica localizada na Rua Antônio Padilha, 55, Centro, ou entrar em contato pelo telefone (87) 3866-2779.

Essas informações são da Ascom – Prefeitura Petrolina

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …