Moradores do Sítio Histórico de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, saíram às ruas, na tarde deste sábado (22), em mobilização em prol da segurança na região.
Vestidos de preto, os manifestantes pediram também por mais iluminação, instalação de câmeras, policiamento e controle de trânsito.
O ato iniciou às 14h30, na Igreja do Bonfim, no Carmo, e contou com cerca de 60 pessoas, segundo estimativa do morador do Sítio Histórico de Olinda há mais de 40 anos, o médico Carlos Alberto Tavares.
“Mais importante de tudo foi que durante as falas, todos se comprometeram com união para enfrentar as diversas demandas do Sítio Histórico de Olinda. Acho que é um movimento crescente”, afirmou Carlos Alberto.
A mobilização é iniciativa de um grupo de moradores que decidiu propor uma série de ações envolvendo a comunidade para chamar atenção das autoridades responsáveis.
Os moradores denunciam as investidas violentas por parte de criminosos da região, que chegam roubar fiações, caixas de correio, lixeiras e até mesmo a invadir as casas.
Veja também
Contrabando vandalismoPolícia Federal autua três pessoas por contrabando de 13,3 milhões de cigarros em Caruaru
Três pessoas são presas após depredarem quiosque na orla de Boa Viagem e roubar fios de cobre