ja-rebaixado,-nautico-perde-para-o-gremio-nos-aflitos

Já rebaixado, Náutico perde para o Grêmio nos Aflitos

Já rebaixado, o Náutico perdeu mais uma. Neste domingo (23), o Timbu foi derrotado, nos Aflitos, por 3 a 0 pelo Grêmio, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B. A 22ª segunda derrota do Alvirrubro na segunda divisão foi o penúltimo compromisso do time de Dado Cavalcanti jogando em casa, onde ainda cumpre tabela, na última rodada, diante da Ponte Preta, no próximo dia 06. Já do outro lado, o Tricolor gaúcho garantiu o retorno à elite do futebol nacional.

O jogo

Os quase sete mil torcedores viram um Náutico abatido em campo, mas que conseguiu segurar o ímpeto do Grêmio até os 26 minutos da etapa inicial, quando Bitello aproveitou o rebote da defesa que Bruno fez do chute de Léo Gomes.

Quem estava presente no estádio não poupou críticas aos jogadores, que desceram para o vestiário ao som de vaias. E o aviso para não arremessar objetos no gramado, que foi postado nas redes sociais do Clube desde que o rebaixamento foi sacramentado, foi reforçado pelo sistema de som do estádio.

No segundo tempo, o cenário foi pior. Logo aos três minutos, Geuvânio deu uma entrada dura em Kannemann e levou vermelho após a revisão do lance no VAR. Na saída de campo, Geuvânio, irritado, deu um murro na cabine do VAR, que teve uma parte quebrada.

Aos 16 minutos, com um a mais, Lucas Leiva marcou o segundo gol do tricolor. Inicialmente anulado pela arbitragem, o lance foi checado no VAR e validado na sequência.

Grande destaque em campo, Bitello marcou seu segundo gol, e o terceiro do Grêmio, aos 21, fechando o placar nos Aflitos, que voltou a ser o palco da festa gaúcha, sem os dramas da já conhecida Batalha.

Ficha de jogo

Náutico 0


Bruno Lopes; Anilson, Arthur Henrique e João Paulo; Victor Ferraz (Julio Vitor), Djavan, Ralph (Richard Franco) e João Lucas; Geuvânio, Everton Brito (Pedro Vitor) e Júlio (Souza). Técnico: Dado Cavalcanti

Grêmio 3


Brenno; Leonardo, Pedro Geromel (Bruno Alves), Kannemann (Thiago Santos) e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Lucas Silva) e Lucas Leiva (Elkeson); Thaciano (Campaz), Guilherme e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

  • Local: estádio dos Aflitos
  • Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO)
  • Gols: Bitello (26’1T e 20’2T) e Lucas Leiva (20’2T), pelo Grêmio
  • Cartões amarelos: Júlio (Náutico) | Lucas Leiva (Grêmio)
  • Cartão vermelho: Geuvânio (Náutico)

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Heitor de Enoque se compromete em Construir Posto de Saúde no Alto do Santo Antônio, em Moreno

Durante caminhada no Alto de Santo Antônio, em Moreno, o candidato a prefeito de Moreno, …