Alguns atletas da base do Santa Cruz passaram por uma situação inusitada ao chegarem na Ilha do Retiro, na última quarta-feira (19). Uniformizados para encarar o Sport, em duelo válido pelo Pernambucano de Futsal sub-11, com a roupa de jogo, os atletas foram barrados na portaria do clube com o pedido para trocarem de roupa.
No Sport, é proibida a entrada de pessoas com outras camisas de clubes que não seja a do Rubro-negro. No entanto, por se tratar de crianças que disputariam uma partida de futsal, a repercussão acabou não sendo das melhores. A cena pôde ser vista em um vídeo publicado no Twitter.
Através de nota, o Sport se desculpou pelo ocorrido, afirmando “que a questão poderia ter sido tratada com mais sensibilidade”. Além disso, o clube informou que “está orientando de forma interna o seu quadro de funcionários para que o episódio não ocorra novamente.”
Confira a nota na íntegra:
O Sport Club do Recife informa que tomou conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais com atletas da categoria Sub-9 de futsal do Santa Cruz trocando de uniforme ao entrar na Ilha do Retiro.
Como regra do Clube, não é permitido o acesso com camisas de outros times nas dependências da Ilha do Retiro e o Sport esclarece também que dispõe de vestiários em suas quadras para a troca de uniformes.
Por se tratar de crianças, mesmo que sob os cuidados de adultos, o Clube reconhece que a questão poderia ter sido tratada com mais sensibilidade e pede desculpas pela situação vivenciada pelos pais, atletas e responsáveis.
O Sport está orientando de forma interna o seu quadro de funcionários para que o episódio não ocorra novamente.
Veja também
Salto ornamental FutebolSaltos ornamentais: Brasil alcança três finais na Copa do Mundo
Love quer Sport focado no Londrina para seguir firme na luta pelo acesso
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.