Por conta das cenas lamentáveis do último domingo, na Ilha do Retiro, o Sport pode ter o seu estádio interditado e ainda perder o mando de campo e os pontos nesta Segundona. Isso sem contar numa multa pesadíssima que pode estar por vir. Já do lado do Náutico, o carro do lateral-direito Thiago Ennes foi bem danificado ontem por um grupo de torcedores em frente ao CT alvirrubro.
Esses são apenas dois dos diversos exemplos de vandalismo que esses marginais travestidos de torcedores vêm cometendo há um bom tempo no nosso estado. E de quem é a culpa pelo fato de a situação ter chegado a esse ponto? Sem pestanejar, respondo: dos dirigentes do nosso futebol e do Poder Público.
Afinal, os cartolas deveriam cortar de vez a relação com as “Organizadas”. Hoje, infelizmente, o que se vê são esses falsos torcedores fazendo parte do dia a dia dos clubes e com “cadeira cativa” nos estádios em dias de jogos. Isso tem que acabar!
E no caso do Poder Público, a lei deve sair do papel para que as punições se tornem uma realidade e que sirvam de exemplo para que as badernas não voltem a acontecer. Milhares de ônibus são depredados em dias de jogos e nada acontece, apenas prejuízos.
Além disso, aquele babaca que agrediu, covardemente, a bombeira civil, na Ilha do Retiro, deveria sentir o peso da Justiça para nunca mais voltar a pensar em bater numa mulher. Mas tudo isso só vai realmente acontecer se realmente houver um pacto sério entre dirigentes e Poder Público. E é pra já.
Veja também
Vôlei Blog Que GolaçoEm BH, Sport/INE disputa Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino sub-17
Alisar a cabeça da torcida organizada dá nisso
Fonte: Folha PE