Passageiros de ônibus do Grande Recife Consórcio de Transporte devem ter passe livre no sistema, no próximo dia 30 de outubro, domingo do segundo turno das Eleições 2022. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (17) pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).
A pasta diz que aguarda apenas o parecer jurídico, que virá da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE). A reportagem entrou em contato com a PGE-PE e aguarda o retorno. Segundo a Seduh, esse parecer deve ser dado em breve.
“Nossa intenção é possibilitar o deslocamento do eleitor para que exerça sua cidadania sem qualquer dificuldade e, para isso, a tarifa zero soma-se a um conjunto de medidas que também garante frota ampliada para um dia de domingo”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tomé Franca.
Caso a gratuidade seja aprovada, serão colocados 1,2 mil ônibus nas ruas – frota equivalente a de um sábado.
O secretário também afirmou que a pasta está atenta ao pedido protocolado pela candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva que reforça a solicitação de tarifa zero no dia do pleito.
A petição foi feita na última quinta-feira (13). A campanha do petista ressaltou a alta abstenção do primeiro turno como um dos fatores para validar o pedido.
Veja também
Guerra na Ucrânia EducaçãoEUA ameaça impor sanções após ataque de drones iranianos a Kiev
Audiência pública no STF debate criação de cursos de medicina