Recife reforçará sua campanha contra a poliomielite com vacinação porta a porta através de drive thru itinerante. A ação, que irá percorrer diversos bairros e comunidades da capital, começará nesta segunda-feira (17) e seguirá até o final de outubro.
A ação é uma parceira entre a Secretaria de Saúde (Sesau) do município e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Durante o multirão um caminhão do Detran-PE ficará estacionado em pontos itinerantes da cidade, cada dia em um lugar, enquanto os agentes municipais irão de porta em porta.
Para a realização da vacinação é necessária a apresentação de documento de identificação da criança ou adolescente, e do responsável, além do cartão de vacinação, se tiver este último.
Podem receber este imunizante as crianças de um ano e menores de cinco anos.
A iniciativa visa alcançar a cobertura vacinal de 95% recomendada pelo Ministério da Saúde. Atualmente, a capital possui 50% de cobertura vacinal. A iniciativa de vacinação porta a porta já vinha sendo realizada e equipes da Secretatira de Saúde (Sesau) do município continuarão a percorrer bairros e comunidades com ações de vacinação.
No drive thru, os profissionais da Sesau também vão vacinar quem chega a pé, de bicicleta ou moto.
Confira o cronograma para os dias de 17 a 21 de outubro:
17/10 – 1º Jardim de Boa Viagem – Av. Boa Viagem, 1156/1220, Boa Viagem (9h às 16h)
18/10 – Praça de Casa Forte – próximo a Av. 17 de Agosto, Casa Forte (9h às 16h)
19/10 – Praça do Rosarinho – Av. Santos Dumont, Rosarinho (9h às 16h)
20/10 – Praça Euclides da Cunha – em frente à sede do Clube Internacional do Recife, Madalena (9h às 16h)
21/10 – Parque Dona Lindu – Av. Boa Viagem, s/n, Boa Viagem (9h às 16h)
Outras inciativas da campanha de vacinação:
Os inimizantes também são oferecidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas mais de 150 salas de vacina do município e nos shoppings Recife, em Boa Viagem, e RioMar, no Pina (de segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 12h às 17h), e Boa Vista (de segunda a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos das 10h às 19h).
Veja também
Caos em Congonhas peru Reunião da Anac após incidente em Congonhas não toma medidas práticas, mas cria ‘comitê’
Congresso analisa denuncia do MP para iniciar julgamento preliminar de Castillo